terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Paralisia do sono

Você acorda a noite e vê que não está sozinho, você tenta se mexer mas não consegue, muito menos falar, então você começa a gritar, aquela presença aproxima-se cada vez mais, até que você consegue acorda daquele pesadelo.

Isso acontece porque a pessoa acorda durante o sono REM que é a fase do sono que ocorre os sonhos mais vívidos. o cérebro, naturalmente, bloqueia os neurônios motores, para que o corpo não obedeça as ordens sonhadas ou as encene. o resultado é conhecido como paralisia do sono, pois os músculos estão paralisados e o cérebro acordado e nesse período a pessoa pode sofrer alucinações



Porém, nem tudo tem uma explicação óbvia. há relatos de pessoas que acordam machucadas, com marcas pelo corpo e dizem ter sido atacadas por demônios ou criaturas do espaço... você realmente acredita que estamos sozinhos nessa imensidão a fora ?

Duas semanas atrás, eu tive a paralisia do sono, que aconteceu durante um sonho normal. eu senti que algo estava diferente, então eu tentei acordar, mas vi que eu estava imóvel, algo estava ao meu lado, eu já sabia o que se passava, então respirei fundo e consegui acordar. confesso que depois do ocorrido eu fiquei muito medo, mas encarei de forma natural.

Há um documentário chamado The Nightmare, do qual pessoas que sofrem da paralisia do sono relatam suas experiências, que são assustadoras.

Paralisia do sono é algo comum, que pode acontecer com qualquer pessoa, porém há pessoas que sofrem da paralisia do sono desde criança, que é o caso do fotógrafo Nicolas Bruno que ficou famoso por expor seus sentimentos sobre a paralisia em fotografias.

Fotografias de Nicolas Bruno:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário referente ao Post!