sábado, 5 de dezembro de 2015

Vamos jogar Blood 2 ?


 Vamos jogar BLOOD 2 ?

"Antes de dar início ao Vamos jogar Blood 2, gostaria de falar que sou muito fã dessa série, apesar de ter sido esquecida pelo Monolith(Desenvolvedora). terminei tanto o primeiro quanto o segundo jogo, incluíndo as expansões. recomendo!"

Vamos lá!

Blood 2: The Chosen é um jogo de terror desenvolvido pela Monolith Productions e distribuído pela GT Interactive em 31 de Outubro de 1998(Halloween)

Blood 2 conta com uma série de inovações em comparação com seu antecessor que usava a Engine de Doom e Duke Nukem 3D. usando a engine Lithtech desenvolvida pela própria Monolith em colaboração com a Microsoft, o jogo proporciona ótimos gráficos em 3D, que lembra bastante Quake 2 que usa a engine Id Tech 2, porém Blood 2 apresenta algumas falhas/bugs* como por exemplo o inimigo ficar estático ao em vez de te atacar(aconteceu algo parecido ao enfrentar o primeiro Boss na época que eu joguei). Caleb, continua com seu carisma e suas frases Badass*.


Dando continuidade a história, passaram-se cem anos desde a derrota de Tchernobog, em 1928. na época, Caleb enfrentou o culto satânico Cabal, o culto de adoração ao deus/demônio Tchernobog, porém Caleb estava sozinho, seus amigos tinham sido mortos pela seita.
Durante esse período de um século, Caleb vagou sozinho pela terra em busca de uma maneira de ressuscitar seus amigos e sua amada Ophelia, mas ele não teve sucesso.
Caleb tomou tempo o suficiente para colocar sua cabeça no lugar, e se tornou mais tolerante quanto aos humanos, porém ele continuou a matar como forma de passa-tempo, o culto a Tchernobog continuou com seus fiéis seguidores, mesmo com a morte do demônio no jogo anterior.
O culto Cabal evoluiu com o tempo, se tornando um grande e obscuro conglomerado industrial conhecido como CabalCO, sob a liderança do sinistro Gideon que coordenou a transformação do culto. ele também é presidente do conglomerado.

O jogo se passa no ano de 2028, o culto ainda tenta dominar o mundo, porém usando de outros artificios, através de meios econômicos, comerciais e políticos. entretanto, o plano dessa megacorporação é abrir fendas dimensionais por onde criaturas possam atravessa-las e causar terror em todo o globo.

Com a derrota de Tchernobog no primeiro jogo, Caleb consequentemente adquiriu seus poderes e somente ele terá força o suficiente para acabar com os planos de Gideon

Os amigos de Caleb Ishmael, Gabriella e sua amada Ophelia conseguem passar por uma fenda dimensional, dando forma ao quarteto anti Cabalco.

Blood 2 recebeu uma expansão, chamada: The Nightmare Levels, do qual o já falecido Gideon conta a história de cada um do quarteto anti Cabalco.
Os Escolhidos(Chosen) caminham para o seu mundo, no caminho eles encontram uma besta psíquica, chamada de Pesadelo(Nightmare) que captura Caleb fazendo-o contar histórias assustadoras.
A expansão revive grandes momentos dos escolhidos que não foram contadas no jogo original, como Caleb enfrentando o culto cabal no norte congelado, Ophelia sendo atacada pelo culto na irmandade da qual ela foi iniciada, a fuga de Ishmael do circo do qual era uma aberração e por fim a história de Gabriella em uma mansão assombrada.

Caleb aparece no final de cada uma das histórias contadas, tentando decifrar o que está acontecendo. Após o pesadelo de Gabriella, Caleb é transportado para outro mundo, um velho oeste, do qual ele consegue escapar, só que para outro mundo. lá, ele encontra Pesadelo, e supõe que a criatura seja o responsável pelos problemas e Caleb dá um fim na coisa.
Gideon finaliza o jogo com a narrativa que prevê muitas aventuras e conquistas adiante.

Para acrescentar mais ao Post, vou falar de um MOD* que nunca foi lançado, chamado de Resurrection, o jogo contava com muitas criaturas em uma enorme cidade e diversos ambientes obscuros. porém no site Moddb o criador informa(7 anos atrás) que ia soltar o ultimo trailer/teaser* do jogo. desde então não se tem mais informações. 

E para finalizar, vou colocar algumas artes do jogo.

Poster que acompanhava o jogo:


Da esquerda para a direita: Ophelia, Gabriella, Caleb e Ishmael

Artwork por: peterszmer

Art promocional: Monolith. Caleb observando através de uma face estourada.

Artwork por: bhansith. desenho com características de anime.

Artework por: alexboca


Artwork por: snowgoyless



Algumas imagens do jogo retiradas do blog: superadventuresingaming.blogspot.com.br



"Bom, deu para vocês conferir a história de Blood 2: The chosen, um ótimo jogo, cult, que eu queria muito em minha estante..."

Fonte: Wikipedia

Definições:
Falhas/bugs*; Erro que ocorre durante um jogo ou incompatibilidade entre um computador moderno e um jogo antigo.
MOD*; São modificações feitas por fãs, que alteram armas, personagens e fases; também acrescentam melhorias como correções de bugs.
Trailer/Teaser*; Teaser é menor que um trailer, como o próprio nome diz, é uma provocação.
Badass*; Badass é um cara mau "mauzão, foda" que geralmente tem ótimas frases, por assim dizer, um grande exemplo disso é Duke Nukem 3D que ao se olhar em um espelho fala: "Damn... I'm looking good!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário referente ao Post!