Vamos jogar Painkiller ?
Originalmente lançado em 12 de abril de 2004, desenvolvido pelo estúdio polonês People Can Fly e lançado pela DreamCatcher para os PCs e Xbox.
Painkiller é um jogo com gráficos ótimos, assim como DOOM 3 e Half Life 2 que foram lançados no mesmo ano.
Você assume o papel de um personagem pouco carismático, seu objetivo é adentrar Catedrais, lugares Subterrâneos e expurgar demônios com armas modernas-medievais de grande potência e impacto, além de tudo, o jogo é muito rápido, podendo dar um show a parte com hordas de demônios no seu encalço.
A história do jogo, simples por assim dizer, se dá início com uma Cutscene* de Daniel Garner(Clam Clark), o personagem que você assume, indo em direção ao seu carro com sua esposa Catherine(Vanessa Marshall) durante uma noite chuvosa.
Daniel está levando sua esposa para almoçar, mas sua atenção é desviada ao observa-la causando um acidente; chocando o automóvel contra um caminhão na estrada e ambos morrem instantaneamente.
Catherine consegue a graça dos céus, enquanto Daniel é preso no Purgatório, porém, um dia, um anjo chamado Samael(John Cygan) diz que para ele conseguir a graça dos céus é necessário matar quatro generais do inferno para evitar uma guerra entre o céu e o inferno.
Sem melhor escolha, Daniel aceita a tarefa de Matar, Esmagar e Trucidar o exército que está sendo formado e comandado pelo anjo da luz... Lúcifer, tendo que passar por diversas fases dentro do Purgatório, que variam desde os tempos mais remotos para eras modernas.
A jogabilidade do jogo é simples e as fases muitas vezes são grandes, dando liberdade ao jogador de escolher o melhor caminho. a ambientação é bem obscura, durante as batalhas toca-se músicas de metal, engajando mais firmeza ao jogo.
Matar as "Crias do inferno" é algo divertido, pois ao disparar contra tal criatura sente-se o impacto da arma, fazendo você apertar ainda mais forte o botão esquerdo do mouse, ou direito, pois as armas tem duas opções de munição. O jogo conta com a física Havok, que acrescenta elementos de física em tempo real, fazendo com que as crias do inferno sejam jogadas para longe com o impacto do disparo.
Ao trucidar as crias do inferno e adquirir suas almas você pode transformar-se em um demônio e ter a capacidade de destruí-los com mais eficiência, deixando um put# rastro de sangue, destruição e mais almas.
Seu desempenho conta muito, não é apenas trucidar os inimigos, é trucidar completamente os inimigos!!
Durante o jogo você pode completar determinados objetivos como encontrar todos os segredos, destruir objetos, coletar almas, matar determinado número de inimigos, com isso você libera Power-ups* que podem ser equipados e usados para facilitar sua jornada.
Definições:
Cutscene*; São cenas cinematográficas.
Power-ups*; São melhorias proporcionadas pelo jogo.
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